VOR: Groupama 4 vencedor da Volvo Ocean Race

Groupama - Volvo Ocean Race 2011/12

Galway (Irlanda)

Groupama 4 vencedor da Volvo Ocean Race 

 

O Groupama 4, com Franck Cammas ao leme, é o grande vencedor da 11ª edição da Volvo Ocean Race 2012.

Ao fim de nove etapas e de oito meses em alto mar, com inúmeros percalços pelo caminho, inclusive uma inundação a bordo passando pela queda do mastro, Franck Cammas consagrou-se como vencedor.

A equipa francesa vence assim esta edição da Volvo Ocean Race com mais 24 pontos que o segundo classificado, o Camper, sem ter de esperar pela In-Port deste Sábado para fazer a festa.

“Vencer a Volvo Ocean Race é um desafio muito bom! Isto é emocionante e motivador para qualquer equipa: conseguir o que ninguém espera de nós. Não éramos um dos favoritos e até tivemos um arranque estranho, em Alicante. No entanto, após uma vitória como esta, teremos grandes memórias e confiança na nossa maneira de trabalhar e na nossa estratégia na qual nos podemos projetar para muitos outros desafios. Este é um sonho épico, que hoje se tornou realidade e posso dizer honestamente que não contava ganhar na nossa primeira tentativa na Volvo! Tornamo-nos numa boa equipa ao longo das muitas milhas percorridas. Inicialmente pensávamos que os espanhóis iriam sair com a vitória da regata, mas sabíamos que os quatro barcos estavam muito próximos, que todos tinham a hipótese de ganhar. Foi uma regata extraordinária, como nunca houve... E nós ainda queremos ganhar a última in-port em Galway, no sábado, como agradecimento ao Thierry Péponnet, que nos disse para terminar na frente nas regatas curtas: precisamos de rondar as boias em grande estilo! Estamos muito felizes em poder competir na última regata sem qualquer pressão sobre os nossos ombros “, afirmou Franck Cammas.

O CEO do Grupo Groupama, Thierry Martel, recebeu e agradeceu a Cammas: “Estamos muito orgulhosos desta vitória excecional que representa muito para a Groupama. Acima de tudo é um grande orgulho para todos do grupo, representantes e colegas após todo o trabalho realizado pelas equipas, tanto no mar como em terra. A fé é um objetivo ambicioso e com capacidade de unir e motivar uma equipa, independentemente dos fatores desconhecidos que vêm a caminho. Obrigado ao Franck e à sua tripulação e para todas as equipas de terra por terem escrito um novo capítulo na história que estamos a construir juntos há cerca de 15 anos”, declarou Martel.

Está encontrado o vencedor desta prova de circum-navegação, que começou em Novembro do ano passado em Alicante e que passou pela Cidade do Cabo, Dubai, Sanya, Nova Zelândia, Itajaí, Miami, Lisboa e Lorient terminando na cidade irlandesa de Galway.

Classificação Geral:

1 – Grouopama 4 – 250 pontos
2 – Camper – 226
3 – Puma – 220
4 – Telefónica – 209
5 – Abu Dhabi – 129
6 – Sanya – 50 
 

"Um Veleiro, uma Equipa, um Mundo para conquistar"


The Volvo Ocean Race

 

A Volvo Ocean Race é a mais antiga e conhecida regata à volta do Mundo, com escalas, e que se realiza de três em três anos. Uma prova de coragem excepcional de vela e de esforço humano, que foi desenhada sobre o espírito dos grandes marinheiros - os homens destemidos que navegaram os oceanos do mundo a bordo de veleiros há mais de um século.

Durante os oito meses da Volvo Ocean Race 2011/12 - que começou em Alicante (Espanha) em Outubro de 2011 e termina em Galway (Irlanda) no início de Julho de 2012, as equipas vão percorrer mais de 39.000 milhas náuticas dos mares mais traiçoeiros do mundo passando por Cape Town, Abu Dhabi, Sanya, Auckland, Cabo Horn, Itajaí, Miami, Lisboa e Lorient.

www.volvooceanrace.com

Sobre Groupama Seguros


O Groupama 4, armado pelo Grupo do mesmo nome, tem como skipper Franck Cammas, parceiro do Grupo. Através desta colaboração que já vai há 14 anos, Groupama e os seus 16 milhões de Clientes espelhados em 14 países, associa-se a um projecto que combina trabalho de equipa e tecnologia para um desempenho de alto nível à volta do mundo. O desafio na Volvo Ocean Race levará Franck Cammas e o Groupama Sailing Team a Lisboa em Maio de 2012 onde a Groupama Seguros, filial do Grupo, terá a honra de o receber.

Mais imagens e declarações de Franck Cammas e do Team Groupama aqui. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviar

Group@ma.net

Groupama é uma mútua de seguros, serviços bancários e financeiros, com uma distribuição multi-canal para servir os seus 16 milhões de clientes.